JavaScript Aprendendo desenvolvimento web MDN

Você simplesmente não pode esperar 2 segundos para carregar um arquivo grande e parar o programa completamente enquanto isso. Na maioria das vezes, o código JavaScript é executado de modo síncrono. Falamos sobre objetos, uma das partes mais interessantes do JavaScript. Isso acontece porque as arrow functions não estão vinculadas ao objeto. Essa é a notação literal de um objeto, que é uma das coisas mais legais em JavaScript. Elas são frequentemente usadas no lugar de funções “regulares”, aquelas que descrevi no capítulo anterior.

Escopos de variáveis

Estratégias para atualizar-se nas tendências de desenvolvimento web e Java são similares em algumas coisas, mas são diferentes em outras. O JavaScript assemelha-se ao Java, porém não possui tipagem estática e checagem rigída de tipos como o Java. JavaScript segue a sintaxe básica do Java, convenções de nomenclatura e construções de controle de fluxo, razões pelas quais esta linguagem foi renomeada de LiveScript para JavaScript.

  • Os comentários são uma das partes mais importantes de qualquer programa, em qualquer linguagem de programação.
  • O JavaScript agora também é a linguagem que alimenta bancos de dados e muitas outras aplicações.
  • Então, você pode se perguntar por que as arrow functions foram introduzidas.

JavaScript e Java

Em especial, isso não significa que o valor não pode ser alterado – significa que não pode ser reatribuído. Se a variável aponta para um objeto ou array (veremos mais sobre objetos e arrays mais tarde), o conteúdo do objeto ou array pode mudar livremente. JavaScript é uma linguagem mais livre em comparação a Java.

Variáveis no JavaScript

Como em toda linguagem de programação, existem algumas sugestões de boas práticas para a escrita de código JavaScript, que visam melhorar a qualidade das aplicações e facilitar sua manutenção. Se uma variável é definida fora de uma função ou bloco, ela é anexada ao objeto global e tem um escopo global, o que significa que está disponível em todas as partes do programa. Resolver uma promise significa completá-la com sucesso (o que resulta na chamada do método then() em qualquer lugar que o utilize). A função que contém a linha console.log(‘dentro da função’) será executada após 2 segundos. Elas são uma maneira de definir um padrão comum para múltiplos objetos. Essa é a razão pela qual funções regulares são frequentemente usadas como métodos de objeto.

Tipos

JavaScript

Embora a descrição da linguagem possa ser diferente no ECMAScript, a linguagem em si continua sendo a mesma. JavaScript suporta todas as funcionalidades descritas na especificação ECMAScript. Use Javascript para resolver problemas comuns, este link proporciona contéudos explicativos de como usar o JavaScript para solucionar problemas muito comuns ao criar uma página da Web. Introdução aos conceitos de Programação orientada a objetos em JavaScript.

Laços

  • Template literals também são ótimos porque fornecem uma maneira fácil de interpolar variáveis ​​e expressões em strings.
  • Até 2015, var era a única maneira de se declarar uma variável em JavaScript.
  • Essas são as regras gerais de conversão de tipos para um booleano.
  • Outra maneira de definir strings é usar template literals, que são definidos entre acentos graves.
  • Você não tem de declarar todas as variáveis, classes e métodos.

Rejeitar uma promise significa encerrá-la com um erro (o que resulta na chamada do método catch() em qualquer lugar que o utilize). Promises, ou promessas, são uma maneira alternativa de lidar com código assíncrono. Todavia, há momentos em que você não pode esperar que uma linha de código seja executada.

Guias de tendências

Essas são as regras gerais de conversão de tipos para um booleano. Até 2015, var era a única maneira de se declarar uma variável em https://www.revistaneoo.com/2024/05/papel-desenvolvedor-web.html. Hoje em dia, uma base de código moderna provavelmente só usará const e let. Existem algumas diferenças fundamentais que eu detalho neste artigo (em inglês), mas se você está apenas começando, talvez elas não sejam importantes para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You cannot copy content of this page